ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO FLORESTAL ENGENHARIA FLORESTAL NA UFV - DESDE 1960 CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO GRUPOS E LINHAS DE PESQUISA NA CIÊNCIA FLORESTAL

Endereço

Departamento de Engenharia Florestal
Avenida Purdue, s/nº
Campus Universitário
Edif. Reinaldo de Jesus Araújo
36.570-900   Viçosa – MG – Brasil
Tel.: +55 (31) 3899-2466 / 2465 / 2478
Fax.: +55 (31) 3899-2469
E-mail: def@ufv.br

Propriedades da Madeira

O Laboratório de Propriedades Físicas e Mecânicas da Madeira (LPM) se alinha ao que existe de mais moderno no Brasil em equipamentos e tecnologias ligadas ao estudo de caracterização da madeira e seus derivados mantendo-se em sintonia com a nova ordem mundial, que prevê o uso racional e sustentável da madeira, como importante matéria-prima. Com 1.802 m2 de área construída e com os mais modernos equipamentos, o laboratório está capacitado para realizar a grande maioria dos testes físico-químico-anatômico-mecânicos da madeira, usinagem, secagem e preservação da madeira, sob a responsabilidade de professores e técnicos altamente capacitados. setor moveleiro e da construção civil. Ligado ao Departamento de Engenharia Florestal da UFV, o laboratório atende às várias demandas de ensino, pesquisa e extensão, bem como atendimento a empresas e instituições, ligadas à atividade moveleira e construção civil, principalmente.
Por todos esses avanços, o Laboratório de Propriedades da Madeira coloca-se à disposição da comunidade para a realização de testes, cursos e palestras dentro dos temas de sua competência.


Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress